Batubulan é o nome de uma das vilas de artesãos de Ubud, no interior da ilha de Bali e significa "lua de pedra". Nossa empresa nasceu ali, naquela vila, no início da década de 1990, quando tivemos os primeiros contatos com os artesãos da região. Vimos pessoas humildes, tranqüilas, criativas, com grande dose de paciência e possuidoras de dons mágicos, trabalhando com as mãos. Com esses ingredientes, as esculturas e os móveis entalhados em madeira ou pedra geram resultados fantásticos.

 

A Batubulan teve sempre o objetivo de estimular esses artesãos à responsabilidade para com os recursos naturais. Acreditamos ser possível alcançar qualidade estética, originalidade e conforto de forma responsável e econômica, consolidando a relação entre o nosso bem-estar e o das gerações futuras. É com esse espírito que vimos atuando nesse segmento produzindo em Bali bangalôs, móveis e objetos de decoração com material reciclado e ecologicamente correto.

 

Utilizamos a mão de obra daquele povo e juntos, criamos novas peças utilizando madeira retirada em demolições, que possui grande durabilidade, inclusive se deixada ao tempo,  sendo resistente a fungos e cupins.

 

O aproveitamento de  galhos de árvores,  fibras naturais como bambu, rattan,  algas marinhas,  cascas de côco, da bananeira, entre outros,  também dão um resultado excelente na produção de móveis e objetos de decoração.

 

Esperamos que apreciem nosso trabalho!

© 2016. Batubulan. Orgulhosamente criado por Wagner Honório.

  • Instagram ícone social
  • Facebook Social Icon