Apenas 15 minutos de vôo separam a ilha de Bali de sua Irmã gêmea, LOMBOK. Praticamente idênticas em clima, área e população. Estas duas lindas ilhas e suas ilhas satélites estão sendo conhecidas como o “Caribe da Ásia”.

Uma das diferenças entre Bali e Lombok é a beleza natural, pois mesmo sendo difícil de se acreditar, Lombok é ainda mais bonita em sua geografia, com várias praias planas, de areia branca e água azul cristalina. Entre elas estão pequenos e grandes morros, sua vez, separados por incríveis baias de água limpida, inclusive sendo uma das melhores áreas para o cultivo de pérolas do mundo!

Outra diferença é que Lombok possui espaço suficiente para receber navios transatlânticos, e foi promovida pelo governo da Indonésia como centro estratégico numero 1 para o desenvolvimento do turismo sustentável no pais.

Sendo assim, todas as verbas destinadas ao turismo e a infra-estrutura, tem como prioridade Lombok.

Tanto que acaba de receber seu novo aeroporto internacional, com custo aproximado de 150 milhões de dólares, com a pista de pouso, quase o dobro do tamanho da pista do aeroporto de Bali.

Este aeroporto já está operando desde o dia primeiro de outubro de 2011 e tem planos futuros para receber todos os vôos internacionais operados em aviões maiores que antes chegavam à Indonésia via Bali, mas sofriam com o tamanho da pista de pouso que não tem mais como ser ampliada por motivos geográficos.

Lombok está recebendo também, grandes investimentos estrangeiros, os quais foram muito bem estudados e projetados para justamente evitar o caos urbano por qual está passando Bali atualmente.

Lombok já contava com grandes bandeiras de hotelaria e tem hotéis como Sheraton, Oberoi, Tuggu, Novotel, entre outros.

Com o projeto novo, a região sul, a mais bonita da ilha e onde se encontra o novo aeroporto, está recebendo hotéis, vilas e resorts do mais alto padrão como o Ritz-Carlton, que está abrindo um Hotel no sul de Lombok.

Mas talvez, a melhor de todas as diferenças entre as duas ilhas, seja o preço das terras! Se pegarmos atualmente uma área “beach front” em Bali, e compararmos com uma área equivalente em Lombok, Bali ainda chega a ser até 30 vezes mais cara!

Em Bali os preços continuam subindo, e vários hotéis, resorts e vilas estão sendo construídos a todo vapor para comportar a atual demanda.

Mais um grande motivo para valorizar as terras de Lombok.

Tendo isto em mente, nossa empresa, uma agência de compras que atua na Indonésia há mais de 15 anos, passou a se especializar, alem de mobiliário e objetos variados da Indonésia, a comprar também suas praias. Sim, praias... 

E melhor ainda, temos como foco principal, praias privadas e particulares.

Com uma equipe de peso, contando com os melhores advogados da Indonésia e consultores ligados diretamente ao governo, nossa empresa, há oito anos, procura isolar algumas praias, com o intuito de investir e promover incorporações que visam o tema chave de Lombok:

O turismo auto sustentável.

Ligue, venha nos conhecer, apresentamos algumas terras com perspectivas de praias disponíveis para aquisição, explicaremos melhor como é o processo para adquirir terras em Lombok.

© 2016. Batubulan. Orgulhosamente criado por Wagner Honório.

  • Instagram ícone social
  • Facebook Social Icon